André Parada vence jogo FEUC Trading Challenge powered by BiG

8 junho
André Parada

André Parada vence jogo FEUC Trading Challenge powered by BiG

André Filipe Chousa São Marcos Parada venceu o FEUC Trading Challenge powered by BiG que terminou no passado dia 2 de junho. Trata-se de um jogo de bolsa, resultante de uma parceria entre a Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e o Banco de Investimento Global. Este jogo teve a duração de 3 semanas e contou com a participação de quase 80 estudantes das licenciaturas em Economia e Gestão, dos mestrados em Economia, Gestão, Contabilidade e Finanças e Métodos Quantitativos em Finanças e dos doutoramentos em Economia e Gestão.

Os objetivos do Trading Challenge são os de: (1) familiarizar os participantes com as plataformas de trading, (2) dar a conhecer algumas ferramentas de análise de cotações, (3) apresentar os instrumentos financeiros mais importantes disponíveis para transação e (4) proporcionar simulações de transação em ambiente real.

A FEUC e o Banco BiG querem desde já enaltecer o empenho demonstrado pelos participantes e felicitar o vencedor, André Filipe Chousa São Marcos Parada, que obteve como prémio um curso intensivo de trading ministrado pelo Banco BiG.

Ficam aqui também mencionados os participantes que ficaram no top 5 do ranking final.

1    André Filipe Chousa São Marcos Parada    Licenciatura em Gestão

2    António Fernando Batista Alves    Licenciatura em Economia