Concurso de fotografia “União Europeia, jovens e paz”

16 novembro
Jean Monnet
© FEUC

Concurso de fotografia “União Europeia, jovens e paz”

O concurso de fotografia “União Europeia, jovens e paz” tem como objetivo chamar a atenção das comunidades universitárias Portuguesa, Russa, dos Países Lusófonos e dos países da chamada Parceria Oriental para o papel da União Europeia como ator internacional em matéria de paz e segurança. Tal exercício contempla um espaço e reflexão propício aa estimular o pensamento crítico entre os jovens que almejam contribuir para uma mudança positiva na Europa enquanto espaço de segurança e paz e para o que significa ser Europeu neste contexto. As fotografias que melhor traduzirem esse compromisso serão exibidas numa exposição aberta ao público que estará patente na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e serão publicadas num catálogo a ser publicado com as fotografias selecionadas. Ficarão também disponíveis na página web do Centro de Excelência (https://coe.uc.pt/).