O novo caráter da dependência (dependência 4.0) | Ciclo de conferências do Programa de Doutoramento em Governação Conhecimento e Inovação

5 março
operário
© CES

Ciclo de conferências do Programa de Doutoramento em Governação Conhecimento e Inovação em parceria com o Núcleo do Centro da Associação Portuguesa de Economia Política
Instituições e economia política

Programa completo

Coordenação: José Reis

2020-2021 | 2º semestre | Fevereiro-Abril

Por zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/89829720024

5 de março, 14h

O novo caráter da dependência (dependência 4.0)

Leda Paulani (Faculdade de Economia e Administração, Universidade de S. Paulo)

____________________________________________________________________________________

Leda Paulani. É formada em Economia pela FEA-USP e em Comunicação Social pela ECA-USP. Possui Doutorado em Teoria Econômica pelo Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo - IPE/USP (1992). É livre-docente junto ao Departamento de Economia da FEA-USP (2004). É professora do Departamento de Economia e da Pós-graduação em Economia da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo - FEA/USP desde 1988 e professora titular na mesma unidade desde 2007. É pesquisadora do CNPq (bolsista de Produtividade em Pesquisa nível 1D) e publica regularmente em periódicos nacionais e internacionais da área de economia e demais áreas das Ciências Humanas. Trabalha principalmente com Economia Política e Marxismo, Metodologia da Economia, História das Idéias Econômicas, Economia Brasileira e Contabilidade Social. De 2004 a 2008 foi presidente da Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP). De janeiro de 2001 a abril de 2003 foi assessora chefe do gabinete da Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Paulo. De janeiro de 2013 a março de 2015 foi secretária municipal de planejamento, orçamento e gestão da Prefeitura de São Paulo.