Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Movimentos Sociais na Pandemia

18 janeiro
centro de estudos sociais
centro de estudos sociais

O Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra organiza o seminário Movimentos Sociais na Pandemia no dia 18 de janeiro, pelas 15 horas, em formato digital.

Apresentação

A pandemia afeta os movimentos sociais de diversas formas. Ao mesmo tempo que cria oportunidade de trabalho usando ferramentas digitais, requer novas táticas de protesto, manifestação e resistência, cria urgência na resposta à tendências autoritárias e antidemocráticas e até mesmo impõe novas necessidades frente a falhas estruturais que colocam em risco iminente a sobrevivência de grupos marginalizados e tradicionalmente excluídos.  

 

Intervenientes:

Nadejda Marques - CES - apresentará sobre a estrutura e natureza do impacto da pandemia em movimentos sociais nos EUA, América Latina e Angola

Jesus Sabariego - MSCA Universidad de Sevilla - apresentará sobre movimentos sociais e o uso de ferramentas digitais

Jean Segata - Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social - UFRGS apresentará sobre a experiência da Rede COVID19 destacando a questão dos trabalhadores da indústria da carne atingidos pela Covid

Sandra Carvalho - Coordenadora Geral da organização Justiça Global apresentará sobre a experiência do Observatório da Pandemia (Brasil)

Comentários: José Manuel Mendes (FEUC/CES)

___________________


Esta atividade realiza-se através da plataforma Zoom, sem inscrição obrigatória. No entanto, está limitada ao número de vagas disponíveis.

https://us02web.zoom.us/j/89525226057?pwd=RG16SUxtV2ZFYVpGK2RhYUYrcUlSUT09

ID da reunião: 895 2522 6057 | Senha de acesso: 749937