Planeamento urbano no Brasil: Visões e possibilidades

Planeamento urbano no Brasil: Visões e possibilidades

20 de janeiro de 2022, 17h00

Sala Keynes, Faculdade de Economia da UC

Link Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/83280028169?pwd=Qnk2Z3BHRnRnbVJhK3FoM0tXR0wxUT09

Apresentação

Iniciativa promovida pelo Doutoramento em CIDADES E CULTURAS URBANAS, pretende fornecer e discutir algumas perspetivas do planeamento urbano praticadas no Brasil. As intervenientes convidadas, docentes de sociologia e arquitetura nas Universidades Federal do Ceará (Fortaleza) e UNB (Brasíla), ambas cumprindo as suas estadias no CES, apresentam as linhas mestras da prática do planeamento e regeneração quer em centros urbanos (Brasília) quer em áreas deprimidas como são as favelsa (Fortaleza). Pretendem entre outas dimensões enunciar as medidas políticas, mas também as agências e os constrangimentos de cada uma das linha de ação enunciadas e propostaas à discussão.

Intervenientes | Carolina Pescatori (Departamento de Arquitetura da UnB [Brasília], em pós-doutoramento no CES) e Roselane Bezerra (Departamento de Estudos Interdisciplinares da Universidade Federal do Ceará), investigadora visitante do CES.| Moderação: Carlos Fortuna (CES/FEUC)

Atividade no âmbito do Programa de Doutoramento «Cidades e Culturas Urbanas»