Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

10 anos da Secção Temática | Rumos da Sociologia do Conhecimento, Ciência e Tecnologia em Portugal

11 novembro
FEUC
FEUC
© FEUC

Criada em 2010, a Secção Temática Conhecimento, Ciência e Tecnologia (ST CCT), da Associação Portuguesa de Sociologia, tem vindo a afirmar-se como um espaço privilegiado de encontro e de reflexão entre sociólogos/as e outros/as profissionais das ciências sociais interessados/as nestas temáticas.

Volvida uma década desde a criação desta secção temática, promove-se uma reflexão em torno do trabalho desenvolvido e de novos desafios. Esta reflexão, em tempo de pandemia, afigura-se um exercício não só necessário, mas acima de tudo oportuno e indispensável. A pandemia é um desafio à escala global, a vários níveis, mas tem vindo a revelar-se um dos mais importantes reptos colocados à ciência, à investigação, à inovação e à tecnologia. Os estudos sobre conhecimento, ciência e tecnologia não devem ignorar este momento, pelo que celebrar a data é uma oportunidade para uma necessária reflexão conjunta.

Em novembro de 2021 cumprir-se-ão 10 anos da realização da primeira conferência Rumos da Sociologia do Conhecimento, Ciência e Tecnologia em Portugal, organizada pela secção temática. Uma década de trabalho colaborativo, como é aquele realizado no âmbito da ST CCT, é, sem dúvida, um marco importante que merece ser celebrado. À celebração dos 10 anos da ST associa-se a V conferência Rumos, a realizar nos dias 11 e 12 de novembro de 2021, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

As propostas de participação devem ser enviadas em formato resumo até ao dia 10 de setembro de 2021. Não deverão exceder as 500 palavras, incluindo espaços, devendo incluir o título, o nome do(s) autor(es), afiliação institucional e contactos. As notificações de aceitação das propostas de comunicação serão enviadas até dia 30 de setembro.

Mais informação