Pandemia, recuperação e transformação – respostas pública e privada

14 maio
Miguel Morgado

No dia 14 de maio, entre as 10h30 e as 12 horas, realiza-se um Seminário no âmbito do Mestrado em Contabilidade e Finanças.

O orador convidado é Miguel Morgado, do Banco Europeu de Investimento, que abordará o tema “Pandemia, recuperação e transformação – respostas pública e privada”.

A moderação estará a cargo de Liliana Pimentel, Professora do Mestrado em Contabilidade e Finanças da FEUC.

Às 12 horas realiza-se a entrega do Prémio Profª Doutora Ana Maria Rodrigues (2ª edição) e uma breve apresentação do e-book vencedor (melhor dissertação do MCF de 2019/20). A apresentação estará a cargo de Maria José Fernandes, Presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, que redigiu o prefácio.

Ambos os eventos têm lugar no auditório da Faculdade. No entanto, atendendo à situação pandémica, haverá, ainda, lugar a uma transmissão via zoom em https://videoconf-colibri.zoom.us/j/87846612098. Organização do Mestrado em Contabilidade e Finanças.

Aberto ao Mestrado em Economia, ao Mestrado em Gestão, à Licenciatura em Economia e à Licenciatura em Gestão.

Miguel Morgado

Após licenciatura em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (1979-1984), Miguel Morgado foi assistente estagiário na FEUC (1984-1989), gestor de conta de grandes empresas no Lloyds Bank (1989-1990) e diretor financeiro de uma filial do grupo Renault (1990-1992). Em 1992, ingressou no Banco Europeu de Investimento. Foi encarregado de operações de financiamento no Reino Unido até 1999, em Itália (1999-2003) e em França (2003-2008). Entre 2008 e 2015 foi chefe de divisão de operações de financiamento em Portugal. Atualmente é diretor do departamento de operações de financiamento em Itália, Malta, Croácia, Eslovénia e Balcãs Ocidentais.

______________________________________________________________________

O Mestrado em Contabilidade e Finanças é um programa de formação avançada vocacionado para o desenvolvimento de elevadas competências e qualificações profissionais nos domínios da contabilidade, finanças empresariais e fiscalidade.

Mais.