Mesa Redonda Jean Monnet | Missões Internacionais na promoção da paz e segurança: o caso de Portugal

31 janeiro
Jean Monnet
© FEUC

Mesa Redonda Jean Monnet

Missões Internacionais na promoção da paz e segurança: o caso de Portugal

31 de janeiro de 2022 | 10h30-13h00

Evento em formato online. Participação por convite.

No dia 31 de janeiro de 2022 realiza-se, no âmbito do Centro de Excelência Jean Monnet, uma Mesa Redonda sobre Missões Internacionais na promoção da paz e segurança: o caso de Portugal.

Esta iniciativa é organizada em colaboração com o projeto 'A participação de Portugal em missões internacionais: o contributo da Política de Defesa Nacional para a concretização do interesse nacional e a produção de segurança internacional', CES, Ministério da Defesa Nacional.

_________________________________________________________________________________

O Centro de Excelência Jean Monnet é um dos Programas Jean Monnet criados pela Comissão Europeia e destinados a promover a valorização do ensino superior e a investigação científica de alto nível em matéria de integração europeia em qualquer parte do mundo.

O Centro de Excelência da Universidade de Coimbra foi-lhe concedido através de uma candidatura sob o tema geral PRONE - Peace Relations, Ontologies and Narratives in Europe: EU and its Eastern Neighbours, apresentada pela sua Faculdade de Economia e tendo como sua Coordenadora Académica a Professora Doutora Maria Raquel Freire, Professora Catedrática da FEUC e Titular de uma Cátedra Jean Monnet. O Centro de Excelência irá envolver, ainda, Professores da Faculdade de Ciências e Tecnologia e da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.