Manifestação de Interesse para recrutamento de Assistentes ou Professores Auxiliares Convidados para o Núcleo de Economia

Bloco de Ensino

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra pretende recrutar Assistentes ou Professores Auxiliares Convidados para o Núcleo de Economia, de acordo com as condições expressas no ECDU e no Regulamento de Recrutamento e Contratação de Pessoal Docente da Universidade de Coimbra.

Para Professor Auxiliar convidado, privilegia-se a detenção de um Doutoramento, preferencialmente em Economia. Para Assistente convidado, privilegia-se o grau de Mestre em Economia.

Serão valorizadas:

- As publicações na área da Economia, citadas na base de dados Web of Science ou equivalente;

- A experiência docente em instituições do ensino superior, nomeadamente em Unidades Curriculares de Macroeconomia, Microeconomia, Organização ou Economia Industrial, Economia Pública;

No prazo de quinze dias úteis a partir da data desta Manifestação de Interesse, os/as interessados/as deverão apresentar os seguintes documentos, dirigidos ao Diretor da Faculdade de Economia, para o seguinte endereço: gbdiretor@fe.uc.pt

1. Curriculum Vitae completo, incluindo a lista das publicações;

2. Cópia das 5 publicações mais relevantes;

3. Uma carta de motivação contendo uma breve descrição das atuais atividades de investigação, planos de investigação para o futuro e experiência de ensino, explicitando as razões pelas quais pretende colaborar com a FEUC.

A presente Manifestação de Interesse destina-se apenas a auscultar disponibilidades e perfis académicos para corresponder às necessidades de colaboração docente na área científica em apreço.

Coimbra, 6 de abril de 2021