Eventos

Abertura do ano letivo 2022/23

29 setembro, 2022≈ 3 mins de leitura

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinala a abertura do ano letivo 2022/23 com um conjunto de iniciativas dedicadas à comunidade académica, mas também ao público em geral.

A programação inicia-se a 12 de setembro e estende-se por quatro semanas. A conferência de abertura do ano letivo, intitulada “O lugar dos especialistas no espaço público (mediático)”, tem lugar dia 21 de setembro, 17h, sendo proferida por Felisbela Lopes, Professora da Universidade do Minho. Na semana seguinte, a 28 de setembro, 14:30h, e como forma de assinalar o dinamismo da “Rede Parceiros FEUC”, tem lugar a primeira conferência do ciclo CEOtalks@FEUC, intitulada “O impacto das empresas e seus líderes no desenvolvimento do talento”, tendo como orador Joaquim Nunes, CEO da Olympus.

Dois outros momentos merecem um destaque especial:

Em 7 de outubro, 15:00h, a sessão “Transição Digital, Cidadania e Políticas Públicas”, que assinala a jubilação de Maria Manuel Leitão Marques, professora Catedrática da FEUC. Esta sessão será seguida de um debate com Mário Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, com a moderação de Diogo Queiroz de Andrade, Jornalista.

Por sua vez, dia 14 de outubro a sessão de abertura do MBA para Executivos contará com a presença de Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial, que profere uma conferência sobre “A importância da descentralização e da regionalização para a coesão territorial”.

A inauguração de uma exposição fotográfica, o lançamento de publicações, assim como as sessões de receção aos novos estudantes dos vários ciclos de estudos são outros dos momentos que compõem o elenco de atividades a que a FEUC prestará a devida atenção.

Esta programação de abertura do ano letivo antecede o início da celebração dos 50 anos da FEUC, cujas comemorações terão início em 2 de dezembro de 2022 e decorrerão até 2 de dezembro de 2023.

Partilhe