Destaque

FEUC assina protocolos com o Grupo Pestana, Doutor Finanças e Microplásticos, no âmbito da "Rede Parceiros”

Inseridos na “Rede Parceiros” da FEUC, os protocolos visam a dinamização de um programa de estágios curriculares acessível a estudantes de mestrado da FEUC, bem como a realização de outras iniciativas, como estudos de caso no âmbito das unidades curriculares

03 outubro, 2022≈ 4 mins de leitura

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) assinou recentemente três importantes protocolos com o Grupo Pestana, Doutor Finanças e com a Microplásticos. Inseridos na “Rede Parceiros” da FEUC, os protocolos visam a dinamização de um programa de estágios curriculares acessível a estudantes de mestrado da FEUC, bem como a realização de outras iniciativas, como estudos de caso no âmbito das unidades curriculares.

Com um percurso de cinco décadas de sucesso, o Pestana Hotel Group é o maior grupo multinacional de origem portuguesa no sector do Turismo. Está presente na Europa, nas Américas e em África, sendo eleito por mais de 3.5 milhões de clientes/ano. Na hotelaria, o seu principal negócio, o Grupo opera com quatro marcas: Pestana Hotels & Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 Lifestyle Hotels.

O Grupo admite a realização de estágios a estudantes de todos os mestrados que fazem parte da oferta letiva da Faculdade.

A Doutor Finanças é uma empresa de base tecnológica, com presença pelo quarto ano consecutivo no TOP 30 do Portugal Fintech Report. Centrada no bem-estar financeiro, ajuda 100.000 clientes todos os anos a tomar melhores decisões financeiras, principalmente nas áreas de crédito habitação e seguros.

A empresa prevê a possibilidade de estágios curriculares a estudantes dos mestrados em Economia, Contabilidade e Finanças, Gestão e Marketing.

Com sede na Figueira da Foz, a MICROplásticos é uma empresa que se dedica à produção de componentes plásticos de alta precisão e elevado rigor dimensional. Com uma vasta experiência na produção de diferentes tipos de peças para a indústria automóvel, a MICROplásticos produz também para o ramo elétrico há mais de 18 anos, tendo, igualmente, construído know-how no desenvolvimento e produção de componentes ligados à indústria de consumer. As suas práticas de gestão assentam numa política de Responsabilidade Social Empresarial e Corporativa. A empresa conta acolher estudantes dos mestrados em Economia, Contabilidade e Finanças, Gestão e Marketing.

Em expansão crescente, a Rede Parceiros https://www.uc.pt/feuc/parceiros-feuc/ conta, atualmente, com 89 parceiros que permitem a aproximação dos estudantes da FEUC ao mercado de trabalho e à realidade profissional enquanto elemento fundamental da formação e inserção na vida ativa.

Partilhe