a carregar...

FEUC

Economia - Diploma de Estudos Básicos (DEBE)

Candidaturas


Abertura de candidaturasSem edição aberta.
 
Numerus Clausus35
 
Propina anual
750 €
Mais informação AQUI
 
Condições de admissão
  1. Titulares do grau de licenciado/a, equivalente legal, ou grau académico, distintos de Economia;
  2. Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1º ciclo de estudos, organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo;
  3. Titulares de grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado/a pelo conselho científico responsável pelo ciclo de estudos;
  4. Em casos devidamente justificados, podem aceder a este ciclo de estudos os/as candidatos/as que apresentem um currículo científico e profissional relevante para a frequência deste ciclo de estudos e que, como tal, seja reconhecido pelo conselho científico responsável pelo ciclo de estudos.

Os/as candidatos/as que requeiram o reingresso, transferência, ou mudança de curso não beneficiam de qualquer privilégio no processo de seleção, sendo admitidos/as pelo contingente geral segundo os critérios referidos.

 
Critérios de seriação
Os/as candidatos/as a matrícula no curso serão selecionados/as pelo Conselho Científico da Faculdade de Economia, tendo em conta os seguintes elementos: 
Critérios
Ponderação
 1.1 Curriculum Académico: Licenciatura3/10
 1.2 Curriculum Académico: Outras formações académicas 2/10
 1.3 Curriculum Académico: Publicações / Investigação 2/10
 2.1 Curriculum Profissional: Avaliação de Mérito profissional  1/10
 3.1 Motivação (inclui, se necessário, uma Entrevista): Perfil do Candidato 2/10
Documentos a inserir na plataforma informática
  1. Fotocópia simples do documento de identificação (OBRIGATÓRIO apenas para candidatos internacionais)

  2. Carta de motivação (OBRIGATÓRIO)

  3. Curriculum vitae, no formato EuroPass (OBRIGATÓRIO)

  4. Certidão do curso superior de que é detentor/a, com indicação da classificação final, ou certidão das habilitações no caso dos/as candidatos/as ao abrigo da alínea d) (OBRIGATÓRIO à exceção de alunos/as e ex-alunos/as da UC)

  5. Certidão das disciplinas discriminadas e indicação das classificações obtidas em cada uma (OBRIGATÓRIO se pretender pedir creditações/equivalências, à exceção de alunos/as e ex-alunos/as da UC)

  6. Carga horária e programas do curso de que é possuidor/a, (OBRIGATÓRIO se pretender pedir creditações/equivalências, à exceção de alunos/as e ex-alunos/as da Faculdade)

  7. Certidão de outra formação pós-graduada, quando exista, incluindo carga horária e programas.

No caso de estudantes internacionais, estes documentos devem ser autenticados pela embaixada ou consulado português do país de origem, ou pela Apostila da Convenção de Haia, e, se não estiverem escritos em português, espanhol, francês ou inglês, traduzidos para português por tradutor/a reconhecido/a pela representação diplomática portuguesa.