a carregar...

FEUC

MBA para Executivos

Conselho Consultivo

O Conselho Consultivo do MBA para Executivos da FEUC foi constituído no dia 12 de fevereiro de 2016. É um orgão de consulta e apoio que participa no processo de definição da estratégia e das linhas gerais do programa. Tem como objetivo reforçar a ligação entre o ensino académico e a prática, de forma a responder às necessidades de formação da sociedade, no âmbito da gestão avançada de empresas e negócios, num ambiente em constante mudança, em que a criatividade e a inovação são cada vez mais importantes para a competitividade das organizações.

Foto Conselho ConsultivoFoto Conselho Consultivo 1Foto Conselho Consultivo 2


Membros do Conselho Consultivo


Teresa Pedroso Lima

Prof.ª Doutora Teresa Pedroso de Lima | Diretora da FEUC

Professora Catedrática e atual Diretora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Doutorada em Economia, na especialidade de Economia Matemática pela Universidade de Coimbra.


Foto Pedro Torres


Prof. Doutor Pedro Torres | Coordenador do Curso

Professor Auxiliar Convidado da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Doutorado em Gestão de Empresas (especialidade de Estratégia) pela Universidade de Coimbra.


Rodrigo Rosa

Dr. Rodrigo Rosa | CFO da Embraer para a região Europa, Africa e Medio Oriente

Trabalha na Embraer desde 1999, tendo ocupado vários cargos executivos nas áreas financeira e de negócios. Fez parte do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal de diversas empresas controladas pela Embraer em países como a China, Irlanda, Holanda, Inglaterra e Espanha. É formado em Direito pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas, ambas no Brasil, e tem um MBA pelo da Fundação Getúlio Vargas – São Paulo/ Cranfield University.


Raquel Seabra

Dr.ª Raquel Seabra | Diretora de Planeamento Estratégico e Controle de Gestão da Sogrape

Antes de entrar no mundo dos vinhos, foi durante 10 anos consultora na The Boston Consulting Group tendo ao longo desse período trabalhado com grandes empresas em Portugal, Espanha, França, Angola, Brasil, Reino Unido e EUA, apoiando a resolução de múltiplas questões estratégicas e operacionais em várias indústrias. Enquanto consultora independente, trabalhou também pro-bono, dando apoio estratégico a ONGs e empreendedores na Colômbia e na Argentina. Possui um MBA pelo INSEAD e é licenciada em Gestão pela Católica Lisbon School of Business and Economics. Foi distinguida com o Prémio D. Antónia Adelaide Ferreira em 2012 e com o Prémio Primus Inter Pares em 2005. Em 2012 ganhou prémio principal da ECCH, com um Case Study sobre a Renova, escrito em coautoria com três professores do INSEAD e que se tornou no Case Study mais vendido em todo o mundo nesse ano. É também coautora do livro Marketing Vencedor de 2009.


Vitor Dinis

Dr. Vitor Dinis | Sócio co-fundador e CFO da Pathena

É membro não executivo do Conselho de Administração em algumas das empresas que integram o portfolio da Pathena. Vitor Dinis possui uma Licenciatura em Contabilidade e Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto. Iniciou a sua carreira na Arthur Andersen em 1997 na área de Finanças, Contabilidade e Controlo de Gestão. Em 2002 assumiu o cargo de Manager na Deloitte e em 2003 torna-se CFO da Enabler, empresa de trinta milhões de euros, integradora de sistemas de informação focada em retalho e implementações em Oracle Retail. Durante sua carreira profissional tem apostado na formação contínua em várias áreas como a gestão, fiscalidade, liderança, avaliação de empresas e M & A.