a carregar...

FEUC

MBA para Executivos

Testemunhos

  
Marta Ramos MBA Exec

Marta Lopéz Ramos (Vice President Public Relations Coimbra Toastmasters Club | Freelance Consulting) - MBA para Executivos'12

“Tendo como base uma formação técnico-científica e alguma experiência no mundo empresarial, senti algumas lacunas de conhecimento na área da Gestão e do Marketing. A aposta no MBA para Executivos foi a decisão correta. Para além dos conteúdos teóricos lecionados de elevada qualidade, a componente humana foi a mais marcante através do convívio e aprendizagem com profissionais de outras áreas. A formação Outdoor tratou-se do momento mais estimulante do curso, enfatizando a extrema importância das relações humanas para o sucesso no mundo profissional e na vida em geral."


  
Frederico Assunção MBA Exec

Frederico Assunção (Manager Hospital Casa de Saúde S. Mateus, Viseu) – MBA para Executivos'15

“Um dos passos que decidi dar nesta minha caminhada foi a frequência do MBA para Executivos da FEUC. Sentia essa necessidade pois precisava de alargar os meus horizontes e reorientar o sentido profissional da minha vida. Encontro-me a colher os frutos que semeei no decurso do meu MBA com nova carreira profissional, novos desafios e uma forma de observar e pensar o mundo mais competente e diferenciadora. Se valeu a pena? Garantidamente. Se voltaria a repetir? Sem qualquer sombra de dúvida!”

  
Patricia Cunha MBA Exec

Patrícia Cunha (Técnica Superior da Divisão de Gestão Urbanística e Obras Municipais - Câmara Municipal de Oliveira do Bairro) - MBA para Executivos'15

“Sou engenheira civil e apostei neste projeto para diversificar os meus conhecimentos, sobretudo pelo plano curricular que o MBA para Executivos FEUC apresentava. Destaco o Challenge Outdoor que trouxe enormes frutos cujo impacto sinto na minha vida profissional. Foi, sem dúvida, uma experiência bastante gratificante. Superei um enorme desafio! A área de Gestão é, claramente, uma área transversal à área técnica e, por isso, trazer-me-á, certamente, maiores benefícios na minha carreira profissional. Recomendo a todos a frequência deste MBA.”

  
Ana Lúcia Vilela MBA Exec

Ana Lúcia Vilela (Traineé Riachuelo  | Brasil)MBA para Executivos'15

“Procurava a obtenção de um certificado internacional e o MBA para Executivos foi o que mais se adequou às minhas necessidades. As minhas expetativas relativamente ao meu curso foram altamente superadas, quer pelo conteúdo curricular quer pelo corpo docente altamente qualificado, com professores de renomadas universidades internacionais. O apoio incrível do secretariado e a disponibilidade dos docentes estiveram sempre presentes. Recomendo a frequência do curso! Regressei ao meu país bastante mais preparada para lidar com as dinâmicas de mercado, com os processos seletivos e modo de atuação numa empresa.”

  
Carla Martins MBA Exec

Carla Martins (Product Manager Boston Scientific, Gomes Martins Lda. Partner Gomes Martins Lda - Nut Coimbra) - MBA para Executivos'15

“Senti a necessidade de adquirir as ferramentas na área do Marketing e aprofundar os nossos conhecimentos na área da Gestão. Quando tive conhecimento da área de estudos do MBA para Executivos da FEUC compreendi que este era o curso que precisava para a minha carreira. Enriqueceu-me não apenas em conhecimentos teóricos mas permitiu desenvolver outras competências e mudar a minha forma de pensar, atuar, inclusivamente naquilo que pretendo para o futuro enquanto profissional e empreendedora. Em termos profissionais, consegui dar um passo e acabei por ter uma promoção interna muito justificada pela frequência deste curso. Apostem neste tipo de formação porque altera a nossa forma de pensar, estar e ser e, efetivamente, poderá mudar a vida pessoal e profissional.”

  
Paulo Sismeiro

Paulo Sismeiro (Responsável Novos Projetos de Assistência at Entreposto Comercial de Moçambique) - MBA para Executivos'13

A aposta feita no MBA para Executivos FEUC no ano de 2011 foi bastante importante para a melhoria contínua na minha vida profissional. O regresso ao meio Académico na Universidade de Coimbra ultrapassou todas as minhas melhores perspetivas, quer a nível dos docentes bem como a nível das amizades criadas com todos os colegas e o estabelecer de um Networking fantástico. A expetativa na evolução da minha carreira profissional veio a confirmar-se e, como tal, irei integrar um novo projeto a nível internacional em Moçambique.

  
Jorge Vieira da Silva

Jorge Vieira da Silva

(Presidente do Conselho de Administração PMUGEST. Chief Executive Officer at ETAP Pombal) - MBA para Executivos'13

A minha frequência do curso MBA para Executivos FEUC constituiu uma experiência surpreendente e extremamente gratificante. Esse efeito de surpresa, positiva, registe-se, não ocorreu porque não esperasse aumentar o meu nível de conhecimentos, um dos propósitos da minha inscrição, ou porque desconhecesse a qualidade do corpo docente e a diversidade de áreas temáticas que constituem o programa do curso. A verdade é que a frequência do MBA para Executivos FEUC arrastou-me para um turbilhão de experiências inesquecíveis, em sessões de trabalho não meramente técnicas imbuídas de grande intensidade, interactividade, animação e dinamismo, e sempre com o pressuposto presente de tudo questionar, pois nas nossas vidas, tal como nos negócios, tudo se faz de, com e para homens e mulheres. E estes, antes de serem trabalhadores ou empresários são, na sua essência, Pessoas. Numa época em que só os números parecem ser o critério para avaliar o desempenho, recentrarmo-nos nas dimensões que verdadeiramente são importantes, constitui uma lição extremamente gratificante. E no final, para além da nostalgia, fica a vontade de voltar.

  
Nuno Mendonça

Nuno Mendonça (Investigador no Centro de Estudos Farmacêuticos da Universidade de Coimbra) - MBA para Executivos'14

Enquanto investigador da área das ciências naturais, encontrei no MBA para Executivos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra a formação complementar necessária para enfrentar o mercado empresarial. Através de um corpo docente, com formações diversificadas, os conhecimentos são transmitidos de uma forma simples e descomplexada num ambiente de crescimento mutuo. A camaradagem desenvolvida permite o estabelecer relações interpessoais que facilmente se podem tornar profissionais. A constante disponibilidade do Secretariado de MBA reduz a perda de tempo em burocracias por parte dos alunos. Como conclusão preliminar dos dois anos desta profícua experiência, fica a noção pessoal de que no nosso país temos muita falta de gestores de ciência, de pessoas com elevado conhecimento científico mas deficitárias na sua formação de gestão. Para isso, o MBA para Executivos da FEUC apresenta-se como uma mais-valia também relação qualidade/preço. Uma experiência única, num ambiente fantástico.

  
Nuno Saraiva

Nuno Saraiva (Managing Director SEW-EURODRIVE: Engenharia de accionamentos, soluções e serviço ) - MBA para Executivos'11

A minha experiência no MBA para Excutivos FEUC foi bastante gratificante, não apenas pelos conhecimentos adquiridos mas também pelos colegas, amizade e espírito de entreajuda. Sendo o MBA um meio de aprendizagem, o contacto com pessoas das mais variadas áreas – alunos e professores - abre-nos novas perspectivas e estimula a nossa criatividade. Dada as possibilidades de escolha das unidades curriculares pude „personalizar“ o meu MBA nos temas que considerei mais importantes para garantir o bom desempenho da minha actividade diária. Voltaria a fazê-lo sem a menor hesitação!

  
Paulo Duarte

Paulo Duarte (Multi-Channel & e-Marketing Lead, GIP - Global Innovative Pharma BU at Pfizer) - MBA para Executivos'12

A Economia Portuguesa está inserida num Mercado Global altamente competitivo, onde há lugar apenas para os profissionais mais competentes e assertivos. Neste sentido é importante adquirir as skills proporcionadas pela abrangência de um MBA. A preparação dada pelo MBA da FEUC permite-nos adquirir os conhecimentos teóricos e práticos que nos levam a compreender melhor a tomada de decisão. A FEUC dispões de um corpo docente associado a um elevado rigor das matérias lecionadas estimulando o debate e a partilha de experiências entre os alunos e o corpo docente. A experiência do MBA foi muito gratificante e proveitosa, pelos conhecimentos que adquiri e pelo network criado ao longo dos dois anos. O resultado final é excelente, pelo que voltaria a participar e recomendo vivamente.

  
Rodrigo Filipe


Rodrigo Neves Filipe (Business Analyst - Grupo Portucel Soporcel) - MBA para Executivos'12

Nos tempos que correm, as competências em Gestão tornaram-se uma mais-valia imprescindível para tarefas de coordenação e gestão de projetos e equipas de trabalho. Com a multiplicidade de novas situações, que o ambiente empresarial e a economia global apresentam no dia-a-dia, não existe espaço para o espirito de 'self made man' nem para a aprendizagem por tentativa ou erro. O MBA para Executivos FEUC correspondeu em pleno às minhas ambições. A qualidade técnica dos docentes, a pertinência, qualidade e diversidade das matérias lecionadas foram uma agradável surpresa. O nível de exigência, as competências desenvolvidas, o networking e o espirito de camaradagem criados são um caso prático das exigências do mundo empresarial, onde é preciso estar disponível e atento para se aproveitar as oportunidades.

  
Nelson Brites

Nelson Brites (Human Resources Coordinator at Lena)- MBA para Executivos'12

O MBA para Executivos FEUC constitui, indubitavelmente, uma mais-valia na formação de todos aqueles que querem compreender em profundidade o mundo empresarial nas suas mais diversas dimensões. Numa era em que tanta relevância é conferida às competências de cada um, e em que todos temos de diferenciar-nos e procurar acrescentar valor às organizações nas quais nos encontramos inserimos. O MBA FEUC é um programa que prepara os seus alunos para compreenderem as organizações de forma esclarecida e perceberem as implicações profundas das suas decisões e opções no dia-a-dia. É também digno de realce o networking que este programa possibilita já que nos oferece a possibilidade de conhecer e trabalhar com inúmeros colegas cheios de potencial e empenhados em se diferenciarem positivamente nos panoramas empresariais regional, nacional e internacional. Mais do que colegas, conhecem-se amigos que por certo nos ajudarão a crescer enquanto pessoas e enquanto profissionais

  
Sandra Carvalho

Sandra Carvalho

CTCV | Project Manager da Unidade de Formação e Qualificação -
MBA para Executivos'13

Os resultados da minha frequência neste MBA começaram a fazer sentir-se desde muito cedo. Fruto de instrumentos pedagógicos que incitam à discussão de case studies e ao método de estudo em grupo com colegas com experiências muito diversificadas, um competente e multidisciplinar corpo docente que traduz este MBA numa aprendizagem impar. A multiplicidade de temas abordados leva-nos sempre a pensar que os dois anos letivos são extremamente curtos, despoletando a vontade de querer continuar a aprender mais sobre as mais variadas áreas da gestão de uma organização. É de referir ainda, a oportunidade de ter conhecido pessoas com um conhecimento extremamente diversificado e rico, quer a nível profissional como pessoal, que, inicialmente, tive como colegas e que hoje considero como amigos.

  
Miguel Coelho

Miguel Coelho (IT Manager Embraer Portugal SGPS) - MBA para Executivos'05

Possuindo a licenciatura em Engenharia Informática da Universidade de Coimbra, o MBA permitiu-me o contacto com as melhores práticas de diferentes áreas da gestão, contribuindo decisivamente para o desenvolvimento da minha carreira profissional. Além disso, o grupo de participantes, colegas, professores e oradores, possibilitou o alargamento e fortalecimento da minha rede de contactos pessoais e profissionais. Posso afirmar que o retorno à Universidade através do MBA para Executivos FEUC superou largamente as minhas expetativas iniciais.

  
Rui Dias

Rui Dias (Director Industrial - Equipar - Grupo Amorim) - MBA para Executivos'10

O MBA para Executivos - FEUC permitiu-me, passados alguns anos, regressar aos bancos da escola e adquirir conhecimentos em áreas que até aí me eram um pouco distantes. Nesta minha passagem pela FEUC registo a qualidade da camaradagem que o curso estimula, os temas abordados e estudados e a abertura da grande maioria dos professores. Creio que o MBA FEUC ajudou-me a crescer profissionalmente, acrescentando à componente técnica dos problemas que todos os dias nos surgem uma visão estratégica e de gestão, o que torna a sua abordagem e resolução mais fácil.