a carregar...

FEUC

Economia Social

Curso de Pós-Graduação em Economia Social

Cooperativismo, Mutualismo e Solidariedade

Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2014

  
Língua-Inglês
Coordenação do Curso

Margarida Antunes

Teresa Carla Oliveira

Língua (s) de aprendizagem / avaliação
Português
 
Este curso funciona no 2º semestre do Ano Letivo.

O curso de Pós-Graduação em “Economia Social – cooperativismo, mutualismo e solidariedade” é promovido, no quadro da Faculdade de Economia da  Universidade de Coimbra, pelo respetivo Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social (CECES/FEUC), o qual desde 1981 se ocupa do cooperativismo e que, desde os meados dos anos 90, estendeu o âmbito da sua actividade à economia social no seu todo.

Neste Centro trabalha uma equipa multidisciplinar de professores/as e investigadores/as, oriundos/as de áreas diversas, tais como, a Economia, a Gestão, o Direito e a Sociologia. Nos últimos anos, o CECES/FEUC, que há muito mantém uma ligação efetiva com diversas áreas da economia social, organizou vários Cursos Livres e promoveu Colóquios sobre a temática desta Pós-Graduação.

O objetivo desta Pós-Graduação é o estudo das várias áreas da economia social, com destaque para as que têm uma identidade historicamente mais marcada e uma importância social mais nítida, como é o caso das cooperativas, das mutualidades e das instituições particulares de solidariedade social no seu todo. A economia social não é encarada como um objeto isolado. Pelo contrário, são analisadas também algumas das problemáticas que nela se projetam com mais relevância.






Bolsas de Estudo*

(2020-2021 - 1 bolsa)

Os/as estudantes selecionados/as nesta Pós-Graduação e que não possuam “meios para autofinanciar a sua participação“ poderão candidatar-se a Bolsa de Estudo, no valor de 300,00€ cada, no âmbito do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, na categoria “Formação Pós-Graduada”, atribuído a esta Pós-Graduação em 2014 pela CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.



A apresentação das candidaturas deverá ser efetuada na Escola de Estudos Avançados (eea@fe.uc.pt), durante o periodo de candidaturas a uma nova edição do curso

Documentos de suporte à candidatura:

a) Declaração do IRS ou Declaração das Finanças em como está isento/a da apresentação de Declaração de IRS;

b) Documento comprovativo da dimensão do agregado familiar.

A seleção far-se-á após a seriação dos candidatos à frequência da Pós-Graduação, entre os/as candidatos/as admitidos.

Para mais informações consulte o edital AQUI


Diploma Criação do Curso