Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Saídas Profissionais

(em atualização)

Os Mestres em Economia da FEUC ficam habilitados ao exercício da profissão de economista, quer na vertente empresarial, quer em funções de planeamento, regulação e administração.

Grande parte dos estudantes do Mestrado em Economia da FEUC obtêm emprego no sector público/privado (Banco de Portugal, Instituto de Seguros de Portugal, Deloitte, KPMG, Montepio), realizam estágios em organismos internacionais (e.g. OCDE, BCE) ou ainda permanecem em Coimbra para frequentar o Doutoramento em Economia (doutoramento conjunto com a Universidade do Minho, Braga, Portugal) ou frequentam Doutoramento noutras instituições.

Os resultados de um inquérito realizado aos diplomados entre os anos letivos 2007-08 e 2012-13, revelam que:

Percentagem de diplomados que obtiveram emprego em setores de atividade relacionados com a área do ciclo de estudos 73,3%
Percentagem de diplomados que obtiveram emprego em outros sectores de atividade 11,5%
Percentagem de diplomados que obtiveram emprego até um ano depois de concluído o ciclo de estudos 88%


Este Curso é reconhecido para efeitos de progressão na carreira docente dos Professores dos Ensino Básico e Secumdário nos termos estabelecidos pelo artigo 54º do ECD (Estatuto da Carreira Docente). Poderá ver mais informações (nomeadamente, grupo de recrutamento e níveis de ensino a que se aplica) em  http://www.dgae.mec.pt/web/14662/dgrhe (Cursos Reconhecidos e Não Reconhecidos ao abrigo da Portaria nº. 344/2008, de 30 de abril).