Seja um Mentor/a

Quem pode ser Mentor/a
Qualquer ex-estudante da FEUC, com percurso profissional de reconhecido valor e que se disponha a conceder parte do seu tempo para acompanhar um/a estudante da FEUC, pode ser Mentor/a.
Os/as ex-estudantes que desejem ser mentores/as, na próxima edição do Programa, podem apresentar a sua inscrição submetendo o seguinte:

Formulário



Qual a sua importância?
O Programa de Mentoring permite aos/às estudantes da FEUC o contacto com ex-estudantes que se tornaram profissionais de sucesso, dando-lhes a possibilidade de complementarem a sua formação académica com uma perspetiva do mundo profissional.
A colaboração dos/as ex-estudantes da FEUC neste projeto visa promover a partilha de experiências entre as partes, incentivar os/as estudantes a procurar novos desafios e possibilitar o acesso ao apoio de um profissional de sucesso. O programa dá ao/à estudante e ex-estudante a oportunidade de se desenvolverem e de aprenderem em conjunto.

Como será a relação entre Mentor/a e Mentorando/a?
A cada estudante que participe no programa será atribuído um/a mentor/a (ex-estudante da FEUC com reconhecido percurso profissional) que o/a acompanhará durante o período de um ano. Com uma rede de ex-estudantes as a ocuparem posições de destaque um pouco por todo o mundo, os/as atuais estudantes terão acesso à experiência de profissionais que já estiveram no seu lugar e que já percorreram um caminho que lhes permitiu atingir o sucesso que têm hoje.
A relação a estabelecer será variável e dependerá de cada mentor/a e de cada mentorando/a. Mesmo variando na forma, esta pressupõe um primeiro contacto (através de reunião pessoal, via telefone, skype ou outro meio de comunicação) no qual o/a estudante e mentor/a fixam as regras que consideram ser mais proveitosas para a sua relação, nomeadamente os meios a utilizar e a frequência do contacto.

Período de Duração: Um ano letivo.


Contactos:

mentoring@fe.uc.pt

+351 239 790 510

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO