Sobre a Revista

Notas Económicas (NE) é uma revista científica com revisão pelos pares, dedicada a todas as áreas da ciência económica. A revista está especialmente empenhada em contribuir para o avanço do conhecimento nas áreas do desenvolvimento sustentável, privilegiando a publicação de artigos que abordem, de um ponto de vista micro ou macroeconómico, questões ligadas à inovação e ao desenvolvimento organizacional, incluindo contribuições na área da economia da saúde e do policy design. Estas temáticas podem também ser abordadas a partir da perspetiva da economia empresarial. NE também permite a submissão de Letters. As Letters devem ser concisas e poderão incluir contributos preliminares, em geral limitados a 2 000 palavras ou 12 páginas.

Os artigos que tenham como objetivo a replicação de resultados publicados, confirmatórios ou não também serão aceites, desde que todo o material necessário à replicação seja apresentado, nomeadamente (dados, e codificação).

Todos os artigos deverão cumprir com as exigências editoriais da revista e devem ser originais.

Os textos submetidos devem ser inéditos e de autoria da pessoa que o enviou. Os textos devem identificar claramente a fonte de cada item que não seja original (por exemplo, trechos de texto, ilustrações, tabelas, etc.) e fazer referência explícita, sempre que necessário, às permissões obtidas dos detentores de direitos de autor. Neste último caso, se os manuscritos incluem itens protegidos por direitos de propriedade intelectual, os autores são responsáveis por obter a permissão dos detentores dos direitos de copyright. Recensões de livros de alta qualidade poderão também ser publicados ocasionalmente.

Todos os Autores que queiram submeter o seu trabalho para publicação deverão usar a plataforma IMPACTVM - Coimbra University Press Journals, disponível no site

https://impactum-journals.uc.pt/index.php/notaseconomicas/about/submissions

As línguas de publicação de Notas Económicas são o português e o inglês.Cada submissão está sujeita a um processo de revisão por pares double-blind .

Notas económicas têm duas publicações por ano ou dois volumes

Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO