Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Apresentação


A Rede Parceiros foi constituída no ano letivo de 2013-2014, ano que assinalou o 40º aniversário da Faculdade de Economia.

A Rede Parceiros FEUC reúne entidades empresariais, públicas, privadas e do terceiro setor, assim como unidades de investigação. A parceria valoriza e assegura mecanismos facilitadores do contacto dos estudantes com o meio envolvente e da sua inserção profissional futura, através de um acordo estratégico tendente à obtenção de vantagens recíprocas para as entidades envolvidas.

Este projeto visa promover a familiarização dos estudantes da FEUC com a realidade profissional, enquanto elemento fundamental da formação e inserção na vida ativa, quer sob a forma de estágios, quer sob outra forma julgada adequada. Simultaneamente, procura estimular a partilha de conhecimentos, fomentar uma oferta integrada de soluções com o intuito de dar resposta às necessidades de formação e de seleção de profissionais sentidas pelos parceiros e contribuir para os processos de melhoria contínua da oferta letiva da FEUC.

Integrar a rede de Parceiros FEUC é participar neste processo de aproximação dinâmica dos meios académico e empresarial com vantagens para ambas as partes.

Para a FEUC, o contacto com a realidade empresarial é indispensável à sua oferta de formação. Para os parceiros, a adesão à rede é uma oportunidade única de acesso a um leque de condições e de serviços. Estes correspondem, de uma forma genérica, aos cinco compromissos estratégicos recíprocos a estabelecer com cada Parceiro FEUC: oferta de estágios curriculares, possibilidades de formação privilegiadas, estudos de caso, saídas profissionais e visibilidade das instituições.