Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Faculdade de Farmácia reforça parcerias na área da educação

16 setembro

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, representada pelo seu Diretor, Prof. Doutor Fernando Ramos e o Laboratório Nacional do Medicamento (LM), representado pelo Diretor, Coronel Farmacêutico, Dr. Manuel António Ramalho da Silva, a GLINTT, Global Intelligent Technologies, S.A, representada pelo Administrador Executivo, Dr. Dario Bastos Martins e o Infosaúde, Instituto de Formação em Saúde, S.A., representado pelos Administradores Dr. Humberto Alexandre Martins e Dr. Pedro Marques, assinaram no dia 14 de setembro, na Faculdade de Farmácia três protocolos de cooperação que têm como objetivo regular a colaboração entre a FFUC e cada uma das entidades acima referidas, em domínios de interesse mútuo e promover o reforço da colaboração nos campos da educação, da ciência e com vista ao aproveitamento das respetivas potencialidades.

Neste contexto, os acordos agora celebrados têm como objetivo principal promover o reforço da cooperação técnico-científica entre as instituições parceiras. Assim, considerando que os objetivos da FFUC são amplamente coincidentes com as linhas estratégicas nas temáticas de Saúde e Bem-Estar com as referidas Instituições, designadamente:

Promover a aproximação entre o meio universitário e a realidade empresarial;

Realização conjunta de projetos de investigação e de desenvolvimento de interesse comum;

Reforçar o recrutamento e networking;

Proporcionar aos estudantes da FFUC uma aproximação à vida ativa, através da realização de estágios curriculares e extracurriculares.

O LM, enquanto laboratório do Estado, tem a missão de contribuir para o desenvolvimento da investigação e produção de medicamentos, dispositivos médicos e outros produtos de saúde. O LM tem, no plano militar e operacional, a missão específica de apoio às Forças Armadas, nomeadamente, a logística farmacêutica militar do medicamento e do dispositivo médico, a cooperação técnico-militar, o desenvolvimento de ações sanitárias, a realização de análises clínicas e, na área assistencial, o apoio farmacêutico à família militar e aos deficientes das Forças Armadas.

A Glintt é uma empresa de referência na Península Ibéria em Consultoria e Serviços Tecnológicos, com mais de 20 anos de experiência. Através da inovação, pretende ajudar a transformar as organizações e melhorar a vida das pessoas. Líderes Ibéricos no mercado de Saúde, onde desenvolvem, implementam e suportam um conjunto diversificado de produtos próprios para Hospitais, Clínicas e Farmácias. As suas soluções são utilizadas em cerca de 430 Hospitais, 600 Clínicas e 14.000 Farmácias em Portugal e Espanha. Para o segmento de Farmácia Comunitária desenvolvem ainda uma oferta completa de serviços, que engloba Consultoria, Conceção e Projeção de Espaço de Lojas, Automação, Infraestruturas e Consumíveis. Outro pilar de atuação é a Consultoria Tecnológica, através da sua marca Nexllence, promovem a adoção e o desenvolvimento de soluções baseadas em tecnologias e infraestruturas emergentes para a Administração Pública e organizações de vários setores de atividade.

O Infosaúde é uma Unidade de negócio do grupo ANF, cuja missão é transformar a saúde pelo conhecimento farmacêutico. O Infosaúde assenta em 3 pilares: Conhecimento, Diferenciação e Sustentabilidade. Foca a sua actividade em Investigação e Desenvolvimento, na Gestão de Conhecimento, na Gestão de Projectos e no Desenvolvimento de Negócio. São parte do Infosaúde as seguintes áreas: CEDIME - Centro de Informação do Medicamento e Intervenções em Saúde CEFAR - Centro de Estudos e Avaliação em Saúde ESCOLA - Escola de Pós-graduação em Saúde e Gestão LEF - Laboratório de estudos farmacêuticos UGC - Unidade de Gestão de Conhecimento.

A parceria assume que a FFUC confere condições de excelência para a implementação de atividades de formação no âmbito das Ciências Farmacêuticas e Tecnologias da Saúde, o mesmo sucedendo relativamente ao desenvolvimento de trabalhos de investigação de nível internacional.