Museu da Farmácia da Universidade de Coimbra

26 fevereiro

O Museu da Farmácia da Universidade de Coimbra possui uma coleção imensa de materiais que apresenta 200 anos de história, e pode ser manipulada pelos estudantes em aula.

Doutorado em Farmácia com uma tese de história da farmácia (1995), João Rui Pita é professor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e Investigador do Grupo de História e Sociologia da Ciência do CEIS20 da mesma Universidade. Tem coordenado e participado em projectos de investigação nacionais e internacionais neste âmbito, sendo alguns deles financiados pela FCT, FCG e Ministerio de Ciencia e Innovación (Espanha). É autor de livros, capítulos de livros e artigos publicados em revistas científicas e obras colectivas em Portugal e no estrangeiro e é autor/co-autor de comunicações e conferências apresentadas em reuniões nacionais e internacionais.