Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Seminário aberto sobre o tema "EFSA and Risk Communication"

30 maio

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC) e a Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA), no âmbito do Mestrado em Segurança Alimentar, têm a honra de informar que terá lugar no próximo dia 14 de Junho, às 16 horas e 30 minutos, na Unidade Prática de Farmácia, um Seminário aberto sobre o tema "EFSA and Risk Communication", usando exemplos reais de algumas questões em que a EFSA esteve anteriormente envolvida. A responsabilidade do referido Seminário estará a cargo do Senhor Dr. Anthony Smith.

Dr.º Anthony Smith

Anthony Smith tem mais de 20 anos de experiência na área da Comunicação. Desde 2010 que é membro do staff permanente do Departamento de Comunicação da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar (EFSA), tendo trabalhado anteriormente em Londres, Bruxelas e Roma como redator / editor para instituições de lobbying da EU e como jornalista profissional.

Anthony estudou ciência política, economia e relações internacionais em universidades do Reino Unido e da Alemanha, estando atualmente envolvido na EFSA em temas de investigação sobre “Comunicação de Incertezas e Comunicação de Riscos” nas áreas de Ciência, Tecnologia e Política Ambiental, Políticas Públicas e Políticas de Saúde. Anthony é o líder de um projeto intitulado “Comunicação de incerteza em avaliações científicas para diferentes públicos-alvo”. Desde que ingressou na EFSA, tem-se especializado em metodologias e ferramentas científicas utilizadas em comunicação de risco, aplicadas à comunicação de riscos químicos em alimentos, bem como ao tema da confiança da população nas ciências de regulação, como por exemplo as questões da transparência e independência dos peritos que fazem a avaliação do risco.


A participação é livre, mas sujeita a inscrição para framos@ff.uc.pt