Visitas guiadas ao acervo da Faculdade de Farmácia

6 setembro
Património Histórico-Farmacêutico
© UC

A Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra (FFUC), em parceria com o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, está a promover visitas guiadas ao acervo da FFUC.

A visita é gratuita e será uma excelente oportunidade para ficar a conhecer utensílios, aparelhos, instrumentos e modelos diversos com significativo valor científico e que foram utilizadas no ensino e na investigação farmacêuticas. As peças são provenientes de fabricantes nacionais e estrangeiros e as mais antigas remontam ao século XIX.

A Faculdade de Farmácia tem patente ao público três exposições: uma que congrega diferentes peças e outras duas de natureza documental.

Datas do ano de 2019 para visitas ao espólio museológico:

9 de Janeiro

6 de Fevereiro

15 de Maio

12 de Junho

10 de Julho

11 de Setembro (a confirmar)

9 de Outubro (a confirmar)

6 de Novembro (a confirmar)

11 de Dezembro (a confirmar)

MAIS INFORMAÇÕES

Horário: 10H15

Ponto de encontro: Átrio de entrada da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra pelas 10h00

- entrada gratuita

- inscrição obrigatória (e-mail: geral@museudaciencia.org) até às 10h00 do dia anterior.

- inscrições limitadas (25 participantes)

Localização da Faculdade de Farmácia:

Faculdade de Farmácia

Pólo das Ciências da Saúde