Investigadora da FFUC colabora em estudo que revela o potencial do extrato de folhas de morangueiro selvagem no combate a infeções causadas pela bactéria Helicobacter pylori

28 junho, 2018
Laboratorio
© UC

O extrato de folhas de morangueiro silvestre (Fragaria vesca), em especial uma fração purificada rica em elagitanina, apresenta elevado potencial para combater infeções provocadas por Helicobacter pylori (H. pylori), uma bactéria que está associada a múltiplas patologias gástricas e alguns tipos de cancro do estômago. Estes são os resultados preliminares de um estudo desenvolvido por uma equipa de investigadores das faculdades de Farmácia (FFUC) e de Medicina (FMUC) da Universidade de Coimbra (UC).

Mais informação