Acesso à Loeb Classical Library

O Instituto de Estudos Clássicos da FLUC subescreveu a Loeb Classical Library, tornando-a acessível a toda a comunidade da UC.
19 abril, 2021
Loeb Classical Library
© Loeb Classical Library

A Loeb Classical Library é uma coleção de textos clássicos da literatura grega e latina, atualmente publicada pela Harvard University Press em formato bilíngue. Foi fundada em 1911 pelo banqueiro americano James Loeb (1867-1933) e pela Edições Heinemann. Atualmente editada pela Harvard University Press, esta coleção oferece traduções bilingues (grego para inglês e latim para inglês) de centenas de obras clássicas de autores gregos e latinos. Conta, atualmente, com mais de 500 obras editadas, agora disponíveis a toda a comunidade da UC por via da aquisição efetuada pelo Institutos de Estudos Clássicos da FLUC.