Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Funcionamento dos cursos do Centro de Línguas

em 2020/2021

Seguindo as orientações da Direção da FLUC, os cursos do Centro de Línguas funcionam em regime misto no ano letivo de 2020/21. Assim, as pessoas interessadas em frequentar estes cursos deverão ter os recursos informáticos necessários para acompanhar as aulas à distância (computador ou tablet, ligação fiável à Internet, câmara e microfone), bem como cumprir as regras gerais abaixo indicadas para as aulas presenciais.

1. Regras gerais

2. Funcionamento das aulas

· Número de aulas presenciais e à distância: cerca de metade das aulas do semestre será presencial e outra metade à distância.

· Duração das aulas presenciais: 1h e 30m s. t., i.e. com início à hora certa, sem quarto de hora académico.

· Duração das aulas à distância: cerca de 1h e 30m também sine tempore, i.e. com início à hora certa, sem quarto de hora académico. O restante tempo pode ser ocupado com tarefas autónomas realizadas pelos/as estudantes ou com sessões à distância entre docente e grupos mais pequenos.

3. Assistência às aulas e assiduidade

· Assistência às aulas: os/as estudantes devem estar presentes tanto nas aulas presenciais como nas remotas. Em casos devidamente justificados (situações especiais de risco, doença ou outras) pode aceitar-se que os/as estudantes não assistam às aulas presenciais, mas terão de realizar tarefas que compensem a participação na aula. Nos casos devidamente justificados o pedido deve ser dirigido, em tempo oportuno, por correio eletrónico, à Direção do CL com a devida documentação anexa.

· Assiduidade: mantêm-se as regras definidas no Regulamento de Avaliação do CL para a assiduidade às aulas, que deve ser registada pelos/as docentes na plataforma informática de apoio às aulas UC Teacher/UC Student.

4. Avaliação

Mantêm-se as regras definidas no Regulamento de Avaliação do CL. No início do semestre, o/a docente informa as turmas sobre os instrumentos e as formas de avaliação que vai usar. A avaliação pode ser realizada presencialmente ou à distância, conforme for considerado mais adequado.