Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Aviso de Abertura do Concurso para atribuição de Bolsas de Investigação para Doutoramento

2 a 15 de julho de 2020.
30 junho

A Universidade de Coimbra (UC) abre concurso para atribuição de 3 (três) Bolsas de investigação, adiante designadas por Bolsas de Investigação para Doutoramento, na área de Estudos Literários, ao abrigo do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI) e do Estatuto do Bolseiro de Investigação (EBI).

As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e a Unidade de I&D Centro de Literatura Portuguesa, UIDP/00759/2020.

As atividades de investigação conducentes à obtenção do grau académico de doutor dos bolseiros selecionados devem estar enquadradas no plano de atividades e estratégia da Unidade de I&D Centro de Literatura Portuguesa, e devem ser desenvolvidas no âmbito dos seguintes Programas de Doutoramento:

·  Programa de Doutoramento em Literatura de Língua Portuguesa, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (duas bolsas);

·  Programa de Doutoramento em Materialidades da Literatura, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (uma bolsa).

O concurso está aberto entre 2 de julho de 2020 e as 24h00 (hora de Lisboa) de 15 de julho de 2020.

As candidaturas e os documentos de suporte à candidatura previstos no presente Aviso de Abertura de Concurso devem ser submetidos, obrigatoriamente, por correio eletrónico enviado para clp@fl.uc.pt.   

Consultar texto completo do Aviso de Abertura do Concurso no portal eracareers.pt: http://www.eracareers.pt/opportunities/index.aspx?task=global&jobId=125114&lang=pt

Descarregar PDF do Edital.


Resultados do concurso: Lista ordenada de classificações