Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Congresso Internacional

"José Saramago: 20 Anos com o Prémio Nobel"

José Saramago (foto)
© Fotografia de Pedro Soares.


O júri do concurso de ensaio, criado no âmbito do Congresso Internacional «José Saramago: 20 Anos com o Prémio Nobel» deliberou atribuir o primeiro prémio a Roberto Gastão de Araújo Saraiva, da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha; 0 segundo prémio foi atribuído a Rui Manuel da Costa Miranda, da Escola Secundária Henrique Medina, de Esposende; o terceiro prémio foi para Luís Henrique Vera da Silva Pedroso, da Escola Secundária de Emídio Navarro, de Almada. Os prémios são constituídos por conjuntos de obras de José Saramago, oferecidos pela Porto Editora. O júri foi integrado pelo Prof. Cardoso Bernardes, que coordenou, e pelas Dras. Graça Trindade, Sara Grunhagen e Tatiana Guedes da Fonseca. Os prémios serão entregues na sessão de abertura do congresso, que terá lugar na próxima segunda-feira, dia 8.

Entretanto, está já disponível o programa do congresso, que se realiza de 8 a 10 de outubro, no Convento São Francisco, em Coimbra (consulte aqui; aceda aos resumos das comunicações). O congresso é uma coorganização do Centro de Literatura Portuguesa da Universidade de Coimbra e da Câmara Municipal de Coimbra.

O Congresso Internacional “José Saramago: 20 anos com o Prémio Nobel” conta com os apoios da Reitoria e da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, bem como da Fundação José Saramago e da Porto Editora.


logotipos (Congresso Internacional José Saramago)