Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Estudos artísticos

O curso de Estudos Artísticos foi criado em 2002 e não tem exato equivalente em Portugal. Oferece uma formação especializada que habilita à intervenção crítica e prática em diversos campos das artes. Propõe uma abordagem pluridisciplinar e integrada das artes, conjugando a investigação histórica, a preparação teórica, a análise crítica e a produção artística. 

O 1.º Ciclo (Licenciatura) dura 6 semestres, correspondentes a 180 ECTS, e inclui unidades curriculares nas áreas fundamentais de Estudos Fílmicos e da Imagem, Estudos Musicais, e Estudos Teatrais e Performativos. O 2.º Ciclo (Mestrado) dura 4 semestres, correspondentes a 120 ECTS, e compreende dois seminários transversais e outros opcionais nas três áreas fundamentais do curso. O 3.º Ciclo (Doutoramento) não tem componente letiva e organiza-se a partir de um plano de estudos, desenvolvido sob orientação, com vista à redação de uma tese original numa das áreas já mencionadas durante 3 anos letivos.

A divulgação dos eventos e atividades de Estudos Artísticos pode ser acompanhada na Página https://www.facebook.com/estudosartisticos 

A área de estudos artísticos concretiza também atividades de investigação e formação no contexto do LIPA - Laboratório de Investigação e Práticas Artísticas –um espaço de investigação, reflexão e criação artística