Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Apresentação

A secção de História é herdeira de uma longa tradição de investigação e ensino, outrora representada pelos Institutos de História Económica e Social, de Teoria das Ideias, de Expansão e de Paleografia e Diplomática. Hoje, reúne um conjunto de docentes e investigadores com um sólido e relevante percurso na produção historiográfica nacional e internacional.  Uma produção científica com diversos recortes cronológicos e temáticos, da antiguidade, ao tempo presente, das áreas económicas e sociais, à história cultural, política ou às humanidades digitais.

A secção é, também, responsável por uma formação pautada pela qualidade teórica e prática no âmbito da licenciatura, mestrado e doutoramento na área da História, mas também do património, museologia, política cultural autárquica, na formação de professores.

Destaca-se, igualmente, uma crescente atividade de transferência de saber e de prestação de serviços à comunidade, numa aposta clara na consolidação de um diálogo com novos públicos, suportes e meios de divulgação da produção historiográfica.