Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Bolsa de estudos nas universidades russas

A bolsa de estudos nas universidades russas para os docentes e estudantes das universidades portuguesas, é fácil – entrar no portal https://education-in-russia.com. Pode-se candidatar-se tanto para bacharelado, como para mestre o PhD. Tem a versão em inglês, onde está explicado todo como pode-se registrar-se e escolher a especialidade e universidades.

Continua o processo da apresentação e de registo de solicitudes de candidatos - cidadãos portugueses, que querem estudar nas Universidades russas por bolsa de estudos que oferece a possibilidade de estudar a carreira de forma grátis.

Os interessados de estudar na Rússia que vivem em Portugal, podem pela primeira vez apresentar as suas solicitudes de bolsa eletrónicas na página web do Sistema Estatal informativo «Educação na Rússia para os Estrangeiros» (ГИС ОРФИ).

A DATA-LÍMITE PARA APRESENTAR A SOLICITUDE É 15 DE MARÇO.

O Sistema Estatal informativo é um serviço novo, baseado no princípio da «janela única», que vai permitir o processo totalmente transparente da aplicação para a bolsa, começando com a apresentação da solicitude e a seleção posterior e terminando com o seguimento dos candidatos selecionados, incluindo o apoio com visas.

A seleção de candidatos tem 2 etapas:

  • A primeira consiste em apresentar e registar a sua solicitude de bolsa na página web do portal https://education-in-russia.com que tem a versão em inglês (pode-se também chegar ao portal pelos links https://edu.rs.gov.ru/ e https://future-in-russia.com/
  • Depois da espiração do prazo para apresentar solicitudes, data marcada para 15 de março, a comissão conjunta da Representação de Rossotrudnichestvo e da Embaixada da Rússia em Portugal seleciona os candidatos com melhores qualificações para obter a bolsa de estudos (para os cidadãos de Portugal no ano 2021 foram oferecem-se 3 bolsas de estudos). Terminada a seleção dos candidatos, os seus dossiers serão enviados para as universidades onde eles querem estudar, e as universidades fazem a seleção final.

Para conhecer as possibilidades que oferecem as universidades russas para os potenciais estudantes estrangeiros que querem estudar por bolsa de estudos, pode-se consultar a https://education-in-russia.com.