Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Apresentação

A secção de Estudos Espanhóis assegura, dentro do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas, a investigação e a docência na área dos estudos espanhóis e ibero-americanos, nas vertentes do ensino da língua espanhola e dos estudos sobre literatura e culturas de todos os países que têm em comum o idioma castelhano, sendo herdeira, na FLUC, de uma experiência de oferta curricular que já ultrapassou os cem anos.

Está presente nos três ciclos de formação universitária, nomeadamente na licenciatura em Línguas Modernas (ainda que a sua oferta formativa tenha igualmente procura por parte de alunos de outras licenciaturas), nos Mestrados de Formação de Professores, no Mestrado em Estudos de Cultura, Literatura e Línguas Modernas, no Mestrado em Tradução e no Doutoramento em Línguas Modernas: Culturas, Literaturas, Tradução.

Tem colaborado ativamente com instituições dedicadas ao ensino do idioma espanhol, tanto nacionais como internacionais, entre as quais as Universidades de Salamanca e Bolonha e a Consejería de Educación da Embaixada de Espanha.

Nos domínios da literatura e da cultura hispânicas a secção tem como parceiro de referência o Centro de Literatura Portuguesa, em articulação com o qual tem realizado uma significativa atividade científica.