Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Inscrições

faqs

1. Como me inscrevo em unidades curriculares? a. Conversar previamente com o/a tutor/a sobre a escolha do percurso curricular;

b. Nas datas estipuladas anualmente pela UC, aceder ao Inforestudante;

c. Entrar em “Balcão académico” (Menu lateral esquerdo) e selecionar “Inscrição em cursos”.

d. Seguir todos os passos indicados.

faqs

2. Como alterar a inscrição?

a. Pode efetuar a alteração de inscrição em cada semestre nos prazos previamente definidos pelo Reitor e divulgados pelo Serviço de Gestão Académica (SGA).

b. Dentro de cada prazo de alteração livre, pode realizar alterações de inscrição de acordo com as regras definidas em cada ano letivo: acrescentar e/ou retirar unidades curriculares; alterar as áreas das unidades curriculares (por ex. de OCC para Formação Geral; OCC para MENOR)

c. As alterações de inscrição são efetuadas através do inforestudante: Inscrições em Cursos / Continuar / Continuar / Selecionar o curso / Efetuar pedido de alteração da inscrição / Adição e Anulação de unidades curriculares / Anular Inscrição / Adicionar Inscrição); deve “submeter” o pedido para que fique registado; se ficar incompleto, deverá remove-lo e iniciar o processo de novo.

d. As alterações de área apenas podem ser concretizadas pelo Serviço de Gestão Académica da UC presencialmente ou através do formulário disponível na página da UC: https://apps.uc.pt/forms/view/sga.

e. Fora do prazo definido, a alteração de inscrição pode ser concretizada da mesma forma, gerando um emolumento de 50 euros. Neste caso, os pedidos ficam sujeitos a posterior decisão, que é normalmente de indeferimento. Apenas são excecionalmente deferidos pedidos de alteração devidamente fundamentados.

faqs

3. Como me inscrevo em turmas?

a. A inscrição em turmas só existe para unidades curriculares que tenham mais do que uma turma.

b. A inscrição é feita pelo Inforestudante, dentro dos prazos estabelecidos anualmente pela faculdade (geralmente, logo após o final das inscrições, em setembro para o 1.º semestre e em fevereiro para o 2.º semestre).

faqs

4. Posso inscrever-me em tempo parcial?

a. A inscrição em regime de tempo parcial está condicionada, no ano letivo, à inscrição num número de unidades curriculares inferior ou igual a 30 ECTS e, no semestre, inferior ou igual a 15 ECTS.

b. Consulte mais informação em https://www.uc.pt/academicos/inscricoes/tempo_parcial