Formação

O IEF apoia e dinamiza — sempre dentro das áreas de especialização dos seus membros integrados e no seio do quadro institucional das instituições de ensino superior a que os mesmos pertencem — várias oportunidades de formação graduada e avançada, neste último caso programas de pós-graduação (mestrados e doutoramentos) e atividades de especialização científica ou pós-doutoral. Além disso, os membros da nossa equipa estão em constante formação, o que se traduz na elevação da excelência da nossa Unidade.

Todas estas atividades conferentes de grau académico serão realizadas em conformidade com a legislação vigente nas várias instituições de ensino superior às quais os membros integrados do IEF se encontram vinculados e requerem, por parte dos candidatos aos vários graus, uma matrícula formal nessas mesmas instituições.

Dada a sua vocação e perfil internacional, o IEF abre as suas portas, também, a todas/os as/os estudantes oriundos de instituições estrangeiras que pretendam realizar ou aprofundar os estudos dentro do quadro científico das propostas de investigação dos membros da Unidade.

Apesar do seu núcleo teórico estar articulado em torno da filosofia, é intuito do IEF promover atividades de formação inter- e pluridisciplinares, cujo horizonte científico possa enriquecer as áreas de investigação de todos os seus membros.

A obtenção de mais informações sobre a formação pode também ser efetuada através do endereço eletrónico do IEF (iestudosfilosoficos@gmail.com), mas também dos endereços individuais dos seus membros integrados e da nossa Faculdade.

O Instituto de Estudos Filosóficos é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito do projeto UID/FIL/00010/2020.