Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Revista de História das Ideias

A Revista de História das Ideias foi fundada em 1977, no âmbito do Instituto de História e Teoria das Ideias da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, por José Sebastião da Silva Dias †. Teve como diretores anteriores Manuel Augusto Rodrigues †, Luís Reis Torgal e Fernando Catroga.

Prossegue a missão de aprofundamento da História das Ideias, de questões teórico-metodológicas e inscreve a perspetiva comparatista nos campos da cultura e do pensamento no terreno de uma sólida internacionalização da produção historiográfica.

A Revista está indexada em:

Web of Science (Emerging Sources Citation Index)

Scopus

ERIH Plus (European Reference Index for the Humanities and Social Sciences da European Science Foundation)

Latindex

Objetivos e âmbito | Aims and Scope

Publica artigos sobre história das ideias em diferentes campos: pensamento político, pensamento económico, filosofia, relações internacionais, ciência, religião, artes e literatura e incentiva estudos de carácter interdisciplinar e historiográfico. Acolhe propostas para números especiais dedicados a temas históricos específicos.

Matérias cobertas: História Cultural, História Intelectual, História e Historiografia, Religião, Artes e Ciência.

Admite artigos para publicação em língua portuguesa, inglesa, francesa, espanhola e italiana.

Política editorial | Editorial Policy

A Revista de História das Ideias segue o Código de ética e Guia de Boas Práticas da Imprensa da Universidade de Coimbra.

É publicada em suporte digital, está alojada na Impactum plataforma da Imprensa da Universidade de Coimbra, e é também impressa em papel.