FLUC

Faculdade de Letras recebe encontro internacional para debater a francofonia

Publication date: 16-11-2017 12:26

auf

A Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra recebe, nos dias 27 e 28 de novembro, o encontro “Stucturer l’espace de recherche et de formation francofone ibérique”.

A reunião, que terá lugar na Sala dos Conselhos, reunirá em Coimbra representantes de dez universidades portuguesas, três espanholas (Barcelona, Granada e Salamanca) e uma francesa (Poitiers), para além dos diretores da Agence Universitaire de la Francofonie (AUF), do Bureau de Bruxelas e do Bureau do Magrebe. O objetivo é debater questões relativas à situação da Francofonia (e da utilização da língua francesa) nas várias universidades, em termos de ensino, de investigação e de internacionalização, e de construir uma rede de cooperação entre instituições portuguesas, a AUF (Europa e Magrebe) e o Grupo de Coimbra.

O encontro é organizado por Cristina Robalo Cordeiro, em colaboração com a AUF e com o atual diretor do Bureau de Bruxelas, Ciprian Mihali.