Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Oportunidades de Estágio e Emprego

Oferecidas pela Faculdade de Letras

De momento, não há oportunidades de estágio e emprego a decorrer.



Oferecidas por outras entidades

Coordenador/a editorial e assessoria de imprensa - Amnistia Internacional Portugal

A vaga destina-se, preferencialmente, a pessoas com formação nas áreas de Comunicação, Ciências da Comunicação, Jornalismo ou Relações Públicas. Consulte as funções, condições e instruções de candidatura aqui.



Recrutamento de Professor de Português como Língua Estrangeira para a Hudson High School (Massachusetts, EUA)

No âmbito do programa do MdE entre Portugal e o Departamento de Educação de Massachusetts, as Escolas Publicas de Hudson, em Massachusetts, estão à procura de um professor(a) para lecionar Português como língua estrangeira a alunos do 8.º ao 12.º anos na Hudson High School.

Os candidatos viáveis para esta posição devem:

  • Ter uma licenciatura que lhes permita lecionar no ensino básico ou secundário.
  • Ter lecionado no ano letivo de 2020/2021; ou ter lecionado durante dois anos nos últimos oito anos e ter completado um mestrado relacionado com a área que lecionam nos últimos doze meses.
  • Possuir um nível de competência em inglês de B2 ou superior.
  • Ter experiência com práticas efetivas de planeamento de ensino, instrução e avaliação.

Preferência será dada a candidatos que cumpram os seguintes critérios:

  • Experiência em ensino de língua estrangeira.
  • Experiência a viver ou lecionar no estrangeiro.

O recrutamento para a posição é feito pelas Escolas Públicas de Hudson.

Os candidatos interessados deverão candidatar-se no website SchoolSpring.com, vaga 3445094.

Questões acerca desta posição deverão ser enviadas para a Diretora do Departamento de Línguas Estrangeiras, Ana Pimentel (apimentel@hudson.k12.ma.us).



Recrutamento de Professor de Português para o Utah (EUA), para o Programa de Imersão dupla em português para o ano letivo 2021/2022

Informam-se os/as interessados/as que o estado de Utah (EUA) se encontra a recrutar Professor de português em classe de Imersão dupla para atuar de 1ª-10ª séries, em escolas públicas no estado de Utah, iniciando em agosto de 2021 (o ano escolar termina em maio ou no início de junho, dependendo do distrito escolar).

Os candidatos viáveis para esta posição devem ter os seguintes requisitos (não dispensa consulta das informações constantes do documento oficial):

  • Aplicação oficial;
  • Bacharelato em Pedagogia, educação bilíngue, letras ou licenciaturas afins;
  • Experiência comprovada de 3 anos na função de professor de 1ª-12ª séries em classes regulares;
  • Proficiência em língua inglesa a equivalente B1, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e o mínimo equivalente a C2 de proficiência em português;
  • Disponibilidade para residir em Utah por um período de até 3 anos.

As candidaturas estão abertas até 1 de março de 2021. Mais informações na página do Instituto Camões.



Accounts Payables Specialist que domine o idioma árabe

Garantir a adequada gestão de documentos, processar faturas, notas de encomenda e de crédito e esclarecer potenciais dúvidas de fornecedores são algumas das principais funções da vaga de Accounts Payables Specialist num Centro de Serviços Partilhados na zona de Lisboa.

No que ao perfil dos/as candidatos/as diz respeito, a empresa recrutadora destaca a formação académica em Contabilidade, Gestão ou áreas semelhantes, entre 1 e 2 anos de experiência, experiência anterior na área financeira e nível avançado de inglês e árabe (requisito obrigatório).

Para uma descrição completa da vaga, consulte este documento. O esclarecimento de eventuais dúvidas e a submissão de candidaturas são feitas através dos seguintes contactos: Miguel Oliveira (miguel.oliveira@wyser-search.com) e Catarina Garcia (catarina.garcia@wyser-search.com).