Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Fernando Santormembro colaborador botão

Fernando Silva Santor

Morada Institucional:

Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, campus São Borja

Campus II, Rua Monsenhor Patrício Petit Jean, 3295, sala 3307

Bairro Passo, São Borja, RS, Brasil

CEP: 97670-000

Email: fernandossantor@gmail.com

Página web: www.unipampa.edu.br

ORCID: 0000-0001-6742-2433

Lattes: 7591838935545985



Qualificações Académicas

2016 até o presente

Doutorando em Filosofia

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, UC

2011 até o presente

Professor Adjunto do Curso de Publicidade e Propaganda

Universidade Federal do Pampa, UNIPAMPA, campus São Borja

2010

Mestre em Comunicação Midiática. Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática – POSCOM

Universidade Federal de Santa Maria, UFSM

2001

Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

Universidade de Cruz Alta, UNICRUZ



Áreas de Investigação

Identidade
Ética
Comunicação
Cultura
Consumo


Principais Publicações

2018

Hipótese de leitura sobre o cuidado a partir da metaética levinasiana

Apresentação de Trabalho/ Comunicação.

2018

O Marketing e a Comunicação como potencializadores das iniciativas de Indústria Criativa no contexto de Crowdfunding

In Comunicação e Indústria Criativa: políticas, teorias e estratégias, São Borja: Polimpressos Gráfica, 107-124.

2017

Inventividade e Pensamento Ético em Lévinas

Apresentação de Trabalho/ Comunicação.

2017

Sobre a cultura-tecnologia (e a relação com a Indústria Criativa)

In Processos e práticas nas atividades criativas e culturais: reflexões e interfaces da comunicação e da indústria criativa 1, Santiago, RS: Oliveira Books, 09-27.

2016

Contextura

In 10 anos de PP: sentir, evoluir, libertar-se 1São Borja: Editora Faith, 49-52.

2015

There is no future: autonomia e histerologia em três acordes

In Sociologia do Rock 1, Jundiaí, SP: Paco Editorial, 93-122.

2014

Consumismo e Individualismo: Uma nova ótica

In XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul, 2014, Palhoça - SC. Anais do XV Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sul.

2009

A estratégia publicitária condicionada pelas práticas de consumo: leitura dos hábitos dos consumidores através da análise de vídeos publicitários

In IV Seminário Intermestrandos em Comunicação, 2009, São Paulo. IV Seminário Intermestrandos em Comunicação 1.

2001

O eu em meio ao nós: a busca pela identificação

Revista Comunicação & Contemporaneidade 3, 89-103.