Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Mestrado Integrado em Medicina Dentária

O ciclo de estudos de Mestrado Integrado em Medicina Dentária (MIMD) tem por objectivo formar o Médico Dentista, de acordo com o perfil e as competências definidas para os países europeus, nomeadamente: 
a) desenvolver autonomamente e com grande eficácia a actividade de médico dentista; 
b) estar motivado e preparado para participar de forma activa na sua formação contínua ao longo da vida; 
c) estar preparado para participar eficazmente em actividades de comunicação e divulgação científica na área da medicina dentária e afins; 
d) integrar equipas de investigação clínica em medicina dentária; 
e) integrar equipas de investigação laboratorial em medicina dentária; 
f) participar na definição e execução de políticas de saúde no que refere à medicina dentária; g) participar em actividades de gestão referentes à prática da medicina dentária.

Mais informações em: Mestrado Integrado em Medicina Dentária

Saídas profissionais

Medicina Dentária em regime liberal, em clínicas e instituições prestadoras de serviços de saúde oral; Docência; Investigação; Indústria de Componentes protéticos; Gestão em Saúde.

O Mestrado Integrado em Medicina Dentária dá acesso a diversas especialidades, sendo atualmente reconhecidas as seguintes: Cirurgia oral; Ortodontia, Periodontologia e Odontopediatria.