Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Sara Seabra

21 julho, 2021

Olá, sou a Sara Seabra, estudo Medicina na FMUC e pratico atletismo desde 2010. Represento o Grupo Recreativo Eirense, um clube de Coimbra. 

Em 2019 participei no Campeonato da Europa de Sub20 e no Campeonato do Mundo do Desporto Escolar.

Apesar da pandemia, tento manter-me o mais fiel possível à minha rotina: assisto às aulas, estudo nas manhãs/tardes livres e ao fim do dia treino. Durante o semestre não me sobra muito tempo livre, mas quando o tenho aproveito para estar com a família e amigos.

Contudo, desde Agosto do ano passado que me encontro em recuperação de uma lesão. O facto de não treinar normalmente torna o curso mais difícil: fico menos concentrada, mais ansiosa e o estudo torna-se menos produtivo. Aquelas duas horas ao final do dia são essenciais para descontrair, esquecer momentaneamente as responsabilidades inerentes ao curso e preparar um novo dia.

Coimbra foi, sem hesitação, a minha escolha. Para além de ser a cidade que me viu crescer, é também a cidade que me permite conciliar os estudos com os treinos e com as competições.

Coimbra e a UC dão-me possibilidade de evoluir enquanto estudante e atleta.

Quanto à especialidade que pretendo seguir, ainda é uma grande incógnita, mas tenho um especial gosto pelas especialidades cirúrgicas e pela área cardiovascular.