Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Catarina Matias eleita Secretária Geral da European Union of General Practitioners

15 novembro
Catarina Matias
Catarina Matias
© DR

Catarina Matias, assistente convidada da Unidade de Medicina Geral e Familiar e estudante de Doutoramento da FMUC, foi eleita Secretária Geral da European Union of General Practitioners(UEMO). A eleição decorreu na última Assembleia Geral da UEMO, realizada recentemente em Ljubljana, Eslovénia. Nesta reunião, foram ainda eleitos outros dois elementos da Delegação Portuguesa, Tiago Villanueva Pedro Fonte, para as funções de Presidente e Tesoureiro, respetivamente, do Board da UEMO. O mandato terá início em janeiro de 2023 e terminará em dezembro de 2026.

A UEMO, organização sem fins lucrativos, representa os médicos de família dos países da União Europeia. Fundada em 1967, pelas organizações da Bélgica, França, Alemanha, Holanda e Itália, conta atualmente com 25 países membros. A UEMO visa promover o mais elevado padrão de formação, prática clínica e atendimento ao utente na área da MGF em toda a Europa, bem como defender o papel destes médicos nos sistemas de saúde.