Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Estudantes de Medicina Dentária da FMUC recebem viseiras profissionais

12 junho

A Área de Medicina Dentária da FMUC recebeu da empresa IBEROMOLDES, através do presidente do Conselho de administração, Eng. Manuel Mota Menezes, viseiras desenvolvidas especificamente para a proteção dos profissionais de saúde em ambiente clínico.

As novas viseiras farão parte dos equipamentos de proteção individual que os estudantes dos anos clínicos do Mestrado Integrado em Medicina Dentária irão utilizar no próximo ano letivo, durante as aulas práticas, com vista à proteção da saúde e segurança de todos e na defesa de situações de contagio pelo novo coronavírus - COVID-19.  

A Viseira está classificada como um EPI de categoria 2, estando em conformidade com a Diretiva 89/686/CE do Parlamento Europeu e do Conselho de 21 de dezembro de 1989, transposta para a ordem jurídica nacional através da Portaria nº1131/93 de 4 de novembro; cumpre também as a Especificações de Segurança na Proteção de Olhos regulamentada pela norma EN 166.