Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Seminários Seat & Seed: Comunicação em Saúde, 16 de março

Publication date: 05-03-2018 16:10

SEATSEED

16 de março | 14h00 | Anfiteatro CHUC
Henrique Girão | Paulo Sérgio Santos
Destinatários: Docentes, Investigadores e Médicos

Atualmente, a capacidade de comunicação, quer entre pares, quer para o grande publico, é um elemento essencial para o sucesso de todos aqueles que, directa ou indirectamente, desenvolvem actividade na áreas das ciência da saúde. Por exemplo, a comunicação eficiente com os media, que passa pela transmissão de uma mensagem de uma forma simples e perceptível, é fundamental para uma maior aproximação entre a ciência/ clínica e a sociedade, entre o investigador e o cidadão, entre o médico e o doente.

Com o ciclo de seminários mensais “SEAT & SEED: Seminários estratégicos de apoio à investigação translacional” pretende-se estimular a interação entre elementos da FMUC e do CHUC, promovendo, ao mesmo tempo, a inter/transdisciplinaridade, através da colaboração entre a investigação básica e a clínica.

Nos dias de hoje, para além de competências meramente profissionais, técnicas e científicas, privilegiam-se atitudes e comportamentos que facilitem a interação com os outros, ajudem a melhorar o desempenho profissional e aumentem perspetivas de carreira. Estes são os chamados soft skills. Assim, as sessões SEAT & SEED centrar-se-ão em temas como comunicação, escrita científica, oportunidades de financiamento, plataformas tecnológicas, ética na investigação, proteção de dados clínicos, integridade científica, empreendedorismo, big data, entre outros.