Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Submissão de trabalhos



Submissão online

Regulamento das apresentações científicas na XXVIII Reunião Anual de Medicina Dentária e Estomatologia de Coimbra

No âmbito da realização da XXVIII Reunião Anual de Medicina Dentária e Estomatologia de Coimbra, as comissões Organizadora e Científica convidam-no(a) a participar nas Olimpíadas de Investigação, Clínicas e/ ou de Revisão, concorrendo ao Prémio Prof. Doutor João Luís Maló de Abreu.

Após a submissão dos trabalhos, sob a forma de um resumo e póster eletrónico em formato .pdf, .png ou .jpeg, em que as categorias são: Investigação, Caso Clínico e Revisão, estes serão sujeitos a avaliação pela Comissão Científica, com base numa grelha de critérios de apreciação, com vista à respetiva participação nas Olimpíadas. A submissão dos trabalhos na plataforma online só ficará completa, após o envio do poster para o endereço eletrónico submissaoposterramdec2019@gmail.com; a conclusão do processo de submissão deverá ser considerada apenas com o envio de um e-mail a confirmar a receção do poster. A submissão do poster terá de ser efetuada até dia 31 de Março de 2019.

Todos os trabalhos aceites serão apresentados sob a forma de póster (e-poster submetido online, vertical, resolução 1080x1920 pixels, em formato .pdf, .png ou .jpeg, imagens com 300 dpi e não menos 4 megapixel). Para além disso os trabalhos selecionados para comunicação oral terão de ser apresentados perante júri e serão inseridos no programa principal da RAMDEC. O melhor trabalho de cada categoria será distinguido com a atribuição de um prémio.



Normas de preenchimento do resumo



Título (no máximo 10 palavras);

Autores em letras maiúsculas (assinalar com * o nome do autor que apresenta o trabalho);

Instituições (caso existam);

Resumo com um máximo de 1500 caracteres;

Conclusões em sublinhado.



Trabalhos de Investigação



O resumo deverá conter, impreterivelmente, os seguintes itens:

Introdução;

Objetivos;

Materiais e Métodos;

Resultados;

Discussão;

Conclusões (indicação final das fontes de financiamento, caso existam).



Trabalhos Clínicos



O resumo deverá focar o interesse atual pela sua originalidade ou raridade, contendo os seguintes itens (quando aplicáveis):

Introdução;

Objetivos;

Descrição sumária do(s) caso(s) (com indicação do período de avaliação);

Materiais (designação comercial, categoria e fabricante) e/ou Métodos usados;

Discussão;

Conclusões.



Trabalhos de Revisão Bibliográfica



O resumo deverá estar fundamentado na literatura atual e conter impreterivelmente os seguintes itens:

Introdução;

Objetivos;

Metodologia (limites cronológicos da pesquisa, fontes e motores de pesquisa usados, palavras chave, e nº de artigos selecionados);

Resultados;

Conclusões.



Cada autor só poderá submeter, no máximo, enquanto primeiro autor, um trabalho podendo, no entanto, ser coautor de outros trabalhos. Cada trabalho não poderá ter mais do que cinco autores.

A apresentação prévia dos trabalhos noutros eventos nacionais constituirá um critério de exclusão. 

Apenas serão apreciados trabalhos submetidos eletronicamente, via hiperligação disponibilizada abaixo, com formulário eletrónico próprio devidamente preenchido. 

Cada e-póster respeitará obrigatoriamente as seguintes dimensões: orientação vertical, resolução 1080x1920 pixels, em formato .pdf, .png ou .jpeg, imagens com 300 dpi e não menos 4 megapixel cada.

Os e-pósteres serão expostos durante todo o tempo determinado pela Comissão Organizadora e o seu autor/apresentador deve manter-se junto do mesmo no horário estabelecido para a sua apresentação e discussão, que não poderá ultrapassar os 5 minutos.

Os trabalhos selecionados para prémio terão que ser apresentados perante um júri na forma de comunicação oral, em formato 4:3 ou 16:9 de Powerpoint ou Keynote, num tempo máximo de 8 minutos, seguido de um período de discussão de 5 minutos. 

Datas Limite de submissão de trabalhosNova data limite para submissão dos trabalhos 31 de março de 2019, para receção das inscrições do autor/apresentador e para submissão dos trabalhos através do formulário online. 

Notificação via email da aceitação/rejeição do trabalho: 8 de abril de 2019

.