Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Notícias

Prémios e Distinções

Não foi possível obter os artigos.
  • Pages
  • 1
  • 2

FMUC integra associação para investigação em biotecnologia VectorB2B

Foi assinada esta semana a constituição da Associação, VectorB2B – Drug Developing – Associação para Investigação em Biotecnologia. O Vector B2B resultou da iniciativa partilhada de sete entidades: o Laboratório Medinfar, S.A., a BEVAG, a Faculdade de Medicina, a Faculdade de Farmácia e a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, e a Universidade de Coimbra através do CNC.IBILI, sob coordenação da Technophage, S.A.
18 janeiro

Professora Maria João Rodrigues eleita Regente do International Colleage Of Dentists por Portugal

A eleição ocorreu durante o encontro de Inverno do European Section Board of Regents, em Leiden, Holanda.
9 janeiro

Professora Isabel Carreira eleita Presidente da Direção da Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH)

É a segunda vez que que a Professora da FMUC assume a Direção da SPGH.
4 janeiro

Protocolo de colaboração para a realização do Estudo sobre as Causas de cancro na Região Autónoma dos Açores

O protocolo de colaboração foi assinado entre a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), a Direção Regional de Saúde da Região Autónoma dos Açores (DRS/RAA) e a Universidade dos Açores (UAç). O “Estudo sobre as Causas de cancro na RAA” será financiado pelo Governo Regional dos Açores. A coordenação geral estará a cargo da DRS/RAA, a coordenação operacional pelo Centro de Oncologia dos Açores (COA) e a coordenação científica geral pelo Professor da FMUC, Vitor Rodrigues.
20 dezembro, 2018

Tecnologia Biolocker anuncia revolução na Saúde Oral

Uma equipa multidisciplinar das Faculdades de Ciências e Tecnologia (FCTUC) e de Medicina (FMUC) da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveu uma nova tecnologia, baseada numa molécula orgânica natural, que impede a formação de placa bacteriana, a principal responsável pelo surgimento de cárie e de outras patologias dentárias.
10 dezembro, 2018

FMUC participa em projeto europeu para facilitar aprendizagem e comunicação na área da saúde

Comunicar pode ser uma dor de cabeça para os profissionais de saúde que, num mundo cada vez mais globalizado, trabalham numa realidade e numa língua diferente daquela em que se formaram. Para lhes facilitar a vida e simplificar a comunicação científica na área da saúde, a Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) é uma das parceiras do projeto HELP2, que acaba de se iniciar, depois de ter obtido um financiamento europeu de mais de 300 mil euros.
28 novembro, 2018
  • Pages
  • 1
  • 2