CICLO DE CONFERÊNCIAS DO DOUTORAMENTO EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO 2020/2021

23 de abril 17h, 21 de maio 17h
21 maio

António Fragoso - Combater o idadismo através da educação de adultos: potencialidades e limitações - 23 de abril 17h

Maria Luísa Branco - Reflexões em torno do modelo da escola como comunidade democrática - 21 de maio 17h

Link zoom | ID da reunião: 860 3885 2245  Senha de acesso: 684695

Notas biográficas

António Fragoso

É Professor Associado da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Universidade do Algarve e Coordenador do Centro de Investigação em Educação de Adultos e Intervenção Comunitária (CEAD), tendo como principais interesses de investigação e atividades letivas as áreas de  Educação comunitária, Desenvolvimento Local, Estudantes não-tradicionais no Ensino Superior, Educação e Aprendizagem dos adultos mais velhos, Sucesso académico e Educação de adultos.

É Editor da European Journal for Research on the Education and Learning of Adults, Diretor do curso de mestrado em Ciências da Educação da Universidade do Algarve e membro do Conselho Científico da FCHS da Universidade do Algarve.

Maria Luísa Branco

É Professora Associada na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI), tendo como principais interesses de investigação e atividades letivas as áreas de Educação para a Cidadania, Educação e Equidade e a Teoria da Educação e Formação de Professores.
Integrou o grupo de trabalho Igualdade de Género, no âmbito da operacionalização do Roteiro Cidadania em Portugal. Foi perita-externa da Inspeção-Geral da Educação e Ciência. Foi Diretora do Mestrados em Supervisão Pedagógica e do Doutoramento em Educação da UBI