Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

PROJETO BE A MOM NO PROGRAMA MINDTECH DO ACADÉMICA START UC

5 julho
PROJETO BE A MOM NO PROGRAMA MINDTECH DO ACADÉMICA START UC

O projeto de investigação Be a Mom: um programa de intervenção psicológica online para promover a saúde mental materna: Resultados de eficácia e compreensão dos mecanismos de mudança em mulheres de alto-risco e de baixo-risco para depressão pós-parto, financiado pelo Programa Operacional Regional do Centro e pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (CENTRO-01-0145-FEDER-028699), foi divulgado no episódio 8 da iniciativa MindTech, uma iniciativa Académica Start UC.

Este projeto, ancorado no Centro de Investigação em Neuropsicologia e Intervenção Cognitivo-Comportamental (CINEICC) da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (FPCE-UC), tem como objetivo avaliar a eficácia, aceitabilidade e viabilidade de uma intervenção psicológica online (Be a Mom) na prevenção da depressão pós-parto e promoção da saúde mental materna, em mulheres com e sem risco de desenvolver depressão pós-parto. O projeto, que tem como investigadora principal a Doutora Ana Fonseca e co-investigadora principal a Prof. Cristina Canavarro, encontra-se neste momento na fase de recolha de amostra, tendo sido já conhecidos alguns dos seus resultados preliminares.