Este site utiliza cookies para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao navegar aceita a política de cookies.
OK, ACEITO

Programa Anos Incríveis selecionado como Metodologia de Referência pela pela Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do Eixo 1 do Programa Conhecimento 2018-2022

Mais um grande desafio para a equipa dos Anos Incríveis da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, com a seleção do programa Anos Incríveis para educadores de infância, professores do 1º ciclo e agentes educativos como uma metodologia de Referência (baseada em evidência experimental de sucesso relativamente aos resultados propostos) pela Fundação Calouste Gulbenkian no âmbito do Eixo 1 do Programa Conhecimento 2018-2022.

As Academias de Conhecimento consistem em projetos que procuram promover o desenvolvimento de softskills de população dos 0 aos 25 anos de idade, ou seja competências emocionais e sociais para cerca de 10 000 crianças e jovens.

No 1º ciclo das Academias do Conhecimento (2018-2019) foram financiadas 16 Academias de metodologia de Referência, das quais 7 vão utilizar a metodologia Anos Incríveis.

A equipa da FPCE.UC é coordenada pelas Professoras Doutoras Maria Filomena Ribeiro da Fonseca Gaspar e Maria João Seabra Santos e conta com a colaboração de Andreia Azevedo, Joana Relvão, Mariana Pimentel e Tatiana Homem.

Mais informações em

https://gulbenkian.pt/noticias/academias-do-conhecimento-ja-estao-aptas-a-funcionar/