Destaque

Conferência de apresentação dos resultados do Projeto INCLUSÃO SOCIAL DE CRIANÇAS MIGRANTES E REFUGIADAS NA ESCOLA (PROJETO ERASMUS +)

20 de julho 2018 - 15h00 | FPCE-UC - sala 4.2 (Edif. I)
16 julho, 2018
Lend a Hand - Social Inclusion Programming for Migrant and Refugee Children at Primary Schools», Projeto Erasmus +

15h       Abertura da sessão - Com a presença do Senhor Diretor da FPCE.UC *

15h15 - Apresentação pública dos resultados do projeto **

Ferramentas para a inclusão social de estudantes migrantes e refugiados na escolaridade básica: um roteiro de recursos disponíveisCurrículo de inclusão social - aprendizagem da língua e Kit de ferramentas de inclusão social para professoresCurrículo de aconselhamento e Kit de ferramentas de inclusão social na escola para conselheiros / professores tutores/ tutores educacionais (inclui grelha de avaliação)

16h - Debate em torno das «boas práticas de inclusão» implementadas ***

16h20 - Conclusão: análise dos indicadores de eficácia considerados em função de princípios psicopedagógicos inclusivos e medidas de suporte à aprendizagem e inclusão (cf. recentes Decretos-Lei n.º 54 e 55/2018, de 6 de julho)

16h40 - Constituição de equipa de trabalho local / regional de acompanhamento e monitorização da inclusão escolar, concretamente, de crianças migrantes.

mais informação