a carregar...

FPCEUC

Faculdade

Aluna de Doutoramento da FPCE-UC (CINEICC) distinguida no blog The Oncofertiliy Consortium (Chicago, EUA)

Cláudia Melo, aluna de doutoramento em Psicologia da Saúde, no Centro de Investigação do Núcleo de Estudos e Intervenção Cognitivo-Comportamental (linha de investigação Relações, Desenvolvimento & Saúde), foi recentemente destacada no website do Oncofertility Consortium®, o consórcio americano de Oncofertilidade que é pioneiro nesta área.

Cláudia Melo

Este artigo vem destacar o trabalho de investigação e de intervenção clínica que tem sido desenvolvido pela aluna desde 2012 na área da preservação da fertilidade em doentes oncológicos, no âmbito do seu trabalho de doutoramento “2ReproChoose – Preservação da Fertilidade em Mulheres com Doença Oncológica”, sob orientação da Professora Doutora Maria Cristina Canavarro (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação, Universidade de Coimbra) e da Professora Doutora Teresa Almeida-Santos (Faculdade de Medicina, Universidade de Coimbra) e em colaboração com a Unidade de Intervenção psicológica da Maternidade Dr. Daniel de Matos do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E. e com o Centro de Preservação da Fertilidade do Serviço de Medicina da Reprodução do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, E.P.E.

Para ler o artigo na íntegra no website do Oncofertility Consortium®, aceda a

http://oncofertility.northwestern.edu/blog/2018/01/global-partner-feature-claudia-melo

Para mais informação sobre este trabalho de investigação, consulte o website da Linha de Investigação Relações, Desenvolvimento & Saúde, ou contacte a investigadora através do endereço de email claudiasmelosilva@gmail.com